| |
Romancini
Telefone

ENTRE EM CONTATO

0800 142 0080

Tecnologia atrelada ao desenvolvimento da pecuária. Este é o caminho!

10/2/2021 14:08

Um dos assuntos mais debatidos no programa DBO Entrevista do final de janeiro foi um estudo que promete transformar as pesquisas sobre melhoramento genético de bovinos no Brasil. Se, até o momento, as pesquisas eram conduzidas com a separação entre as raças zebuínas de corte como o Nelore, o Brahman, o Guzerá, o Tabapuã e o Senepol, um novo estudo pretende inverter a lógica da pesquisa e avaliar todas as raças ao mesmo tempo.

O programa DBO Entrevista trouxe o médico veterinário e professor Raysildo Lôbo, presidente da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), para tratar do assunto. O projeto é internacional e ainda não foram revelados os primeiros resultados, porém a expectativa de Lôbo é que a pesquisa trará diversas vantagens, principalmente para as raças que ainda não possuem tanto estudo quando comparado ao Nelore, por exemplo.

O objetivo da pesquisa está voltado para o dia a dia da pecuária: aliar produtividade às fazendas e garantir, ao final da cadeia produtiva, características como  maciez, suculência e sabor à carne, buscando a evolução do rebanho brasilero. Essa pesquisa reforça a ideia de que a tecnologia é fundamental para o desenvolvimento da pecuária e uma melhor produção das fazendas. 

Com informações do Portal DBO
 


Compartilhe nas redes sociais: