| |
Romancini
Telefone

ENTRE EM CONTATO

0800 142 0080

Notícia excelente para a pecuária: EUA reabre compra de carne in natura brasileira

02/3/2020 09:45

O final de fevereiro foi marcado por uma excelente notícia para a pecuária brasileira. No último dia 21, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda) e o Serviço de Inspeção e Inocuidade Alimentar (FSIS) informaram às autoridades brasileiras, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que o mercado estadunidense está aberto à carne bovina in natura brasileira.

De acordo com o FSIS, a decisão de deu porque o Brasil corrigiu os problemas que levaram a suspensão da compra. A notícia dá o reconhecimento da qualidade da carne brasileira por um mercado tão importante, como o dos Estados Unidos.

Até a liberação, o mercado estadunidense permitia a exportação apenas de produtos industrializados. Em 2019, o Brasil exportou 38,7 mil toneladas de produtos aos Estados Unidos, totalizando US$ 317,9 milhões. O Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Mapa (Dipoa) deve enviar uma lista atualizada de estabelecimentos  certificados para a venda de carne in natura.


Compartilhe nas redes sociais: