| |
Romancini
Telefone

ENTRE EM CONTATO

0800 142 0080

Empresa redobra atenção aos colaboradores para enfrentar pandemia

08/7/2020 15:56

A pandemia do novo Coronavírus forçou a mudança de hábitos não só dentro de casa, mas também nas empresas. Reforçar a higiene e o controle da saúde dos colaboradores, por exemplo, foram algumas das medidas que precisaram ser adotas para que a produção não ficasse parada e a economia se movimentasse, principalmente em segmentos como o da agropecuária que seguiu trabalhando em meio a Covid-19.

Foi o que aconteceu na ROMANCINI, empresa destaque no segmento de troncos e balanças com sede em Laranjeiras do Sul (PR). “Estamos tomando os devidos cuidados. Nós medimos a temperatura de todos os nossos colaboradores quando chegam ao trabalho. Além disso, disponibilizamos álcool em gel em toda a empresa”, garantiu o a CEO e vice-presidente da ROMANCINI, Lu Romancini. Para reforçar os cuidados, cartazes foram espalhados nas dependências da fábrica, principalmente na parte de produção. “Também realizamos reuniões de esclarecimentos aos funcionários”, complementou a empresária.

E a preocupação não se restringe a indústria. O cuidado com a saúde dos motoristas foi ampliado. “Aqueles que chegam da estrada são submetidos a um processo de triagem. É feita a verificação da temperatura de cada um e também uma espécie de entrevista. Depois disso, atendendo as expectativas, o colaborador é liberado para retornar a residência. Ele ainda fica isolado por sete dias. Caso não apresente sintomas da Covid-19, ele volta a viajar”, detalhou Lu. Visitas à fábrica foram suspensas e o recebimento de matéria prima para a produção só é feito após a correta higienização dos produtos e o uso de máscaras pelos fornecedores.

Assim que a pandemia se desencadeou pelo Brasil, a ROMANCINI convidou o secretário de Saúde de Laranjeiras do Sul (PR), Valdecir Valicki, e o vice-prefeito, Valdemir Scarpari, para visitarem a empresa. “Seguimos os protocolos repassados. Estamos dentro de um padrão industrial. A ROMANCINI, a maior indústria da cidade, se comporta de forma responsável”, assegurou à empresária. 


ROMANCINI intensifica ações junto às crianças

E o trabalho de conscientização feito pela ROMANCINI chegou às crianças. “O nosso mascote Betino adotou a máscara nas ilustrações da revista ‘A Granja’ como forma de estimular a prevenção junto ao público infantil”, destacou a CEO e vice-presidente da ROMANCINI, Lu Romancini. A publicação é distribuída junto com a revista AG - A Revista do Criador. Além disso, a marca optou em disponibilizar nas redes sociais conteúdos voltados para as crianças. “O objetivo é garantir opções de atividades no período de isolamento social”, afirmou a empresária. A ideia é que pais e filhos possam interagir com jogos didáticos.


Compartilhe nas redes sociais: