Exportação de carne bovina em julho pode ser recorde

Exportação de carne bovina em julho pode ser recorde

As exportações de carne bovina fresca, refrigerada ou congelada continuam aquecidas no país e podem registrar, em julho, um dos maiores recordes da história. Segundo informações da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), o volume exportado até a quarta semana do mês de julho foi de 136,42 mil toneladas de carne, ultrapassando o mesmo período do ano anterior, que registrou 133,19 mil toneladas.

A projeção da Secex é que o volume tenha se mantido até o último dia do mês, podendo totalizar cerca de 168 mil toneladas. Este resultado seria um recorde para meses de julho e o segundo maior resultado da série histórica, atrás apenas de outubro de 2019, que registrou 170,55 mil toneladas.

Ainda segundo os dados da Secex, a média diária de carne bovina exportada ficou em 7,5 mil toneladas, um aumento de 30,88% em comparação com o ano anterior. A expectativa é que, nos próximos meses, as exportações continuem aquecidas, principalmente com a busca da China para abastecer os estoques para o final do ano.

Com informações do Portal DBO.
 

Conteúdos Relacionados

Romancini pelo brasil

Fale com um especialista

Nome obrigatório.
Email válido obrigatório.
Telefone obrigatório.