CNA propõe medidas de proteção ao produtor rural

CNA propõe medidas de proteção ao produtor rural

A CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) encaminhou um conjunto de propostas à ministra da Agricultura Tereza Cristina. O pedido, em caráter de urgência, contém um conjunto de propostas para que os produtores rurais brasileiros possam superar os impactos gerados pela pandemia do coronavírus.

As medidas estão voltadas, especialmente, para a prorrogação de prazos de financiamentos sem que isto gere dificuldades para o acesso ao crédito rural para a safra 2020/2021. Este é um momento de amparar o produtor rural, que se mantém produzindo e garantindo o abastecimento de alimentos para o país e o mundo, apesar da situação de calamidade pública instaurada com a pandemia de coronavírus.

Além desta medida, também estão inclusas a prorrogação dos vencimentos dos financiamentos de custeio e investimento para os produtores das cadeias mais atingidas pela crise, que enfrentam dificuldade de comercialização dos produtos pelas restrições de locomoção de distribuidores, clientes e dos próprios produtores, além do fechamento de diversos canais de distribuição.

A CNA também fez pedidos em relação à questão tributária, pedindo a prorrogação do prazo de entrega e pagamento do Imposto de Renda Pessoa Física para 30 de junho, a prorrogação do prazo de entrega das obrigações acessórias para pessoas jurídicas por 90 dias e diferimento do pagamento, por seis meses, do Programa de Regularização Tributária Rural (PRR).

 

Com informações do Portal DBO.

Conteúdos Relacionados

Romancini pelo brasil

Fale com um especialista

Nome obrigatório.
Email válido obrigatório.
Telefone obrigatório.