| |
Romancini
Telefone

ENTRE EM CONTATO

0800 142 0080

Primeira etapa da vacinação contra febre aftosa está mantida

13/4/2020 16:12

A primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa está mantida, com a campanha nacional realizada entre os dias 1º e 31 de maio, visando a imunização de bovinos e bubalinos de todas as idades. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) emitiu orientações sobre os procedimentos e cuidados para que a vacinação ocorra sem colocar em risco a saúde dos produtores rurais e dos veterinários, diante o cenário de preocupações com o novo coronavírus.

Segundo o Departamento de Saúde Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária, as vacinações estão mantidas por se tratarem de uma atividade essencial, além da necessidade do compromisso da vacinação com a Organização Internacional de Saúde Animal (OIE).

Contudo, os criadores terão um prazo maior para enviar a comprovação de vacina aos órgãos sanitários estaduais. A orientação do do MAPA é que a comprovação seja realizada, preferencialmente, por meios não presenciais como sistemas informatizados, correio eletrônico ou outras soluções à distância.

O calendário prevê a realização da vacinação em maio para os seguintes estados: Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo e Tocantins.

 

Com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.


Compartilhe nas redes sociais: