| |
Romancini
Telefone

ENTRE EM CONTATO

0800 142 0080

Previsão de crescimento para a pecuária no segundo semestre

22/6/2020 16:52

A previsão da Rabobank Brasil, uma das principais instituições financeiras voltada ao agronegócio, para o segundo semestre deste ano é otimista para a pecuária brasileira. Na visão dos analistas da Rabobank, a exportação de carne bovina manterá o ritmo de forte crescimento e o consumo interno será ainda melhor no segundo semestre.

A expectativa é de aumento de consumo interno principalmente nos últimos três meses de 2020, pois, de acordo com a análise dos últimos anos, a demanda interna cresce nos meses mais quentes do ano. Segundo os analistas, a característica da pecuária brasileira é de um sistema extensivo de produção e de boiadas, espalhadas por quase todo o país, o que permite a manutenção do ritmo de trabalho ao longo do ano.

Além disso, a pecuária brasileira tem a vantagem de estar habituada à flexibilização de abates caso uma determinada planta seja fechada, ou tenha algum problema, sabendo como direcionar a produção para unidades vizinha sem causar prejuízo à produtividade.

A ROMANCINI possui o DNA pecuarista e sabe que estamos no momento de preparar as fazendas para atender a alta demanda de exportação e de consumo interno. Por isso, desenvolve Troncos e Balanças para atender todos os tamanhos de fazenda e dar mais agilidade para o manejo, sem deixar de lado a segurança dos operadores e o bem estar animal.

Com informações do Portal DBO.
 


Compartilhe nas redes sociais: