| |
Romancini
Telefone

ENTRE EM CONTATO

0800 142 0080

Presidente da ROMANCINI pretende democratizar a automação

01/10/2020 09:19

A ROMANCINI, com sede em Laranjeiras do Sul (PR), não é a empresa destaque no segmento de troncos e balanças por acaso. A frente da marca, o presidente Luiz Carlos Romancini participa ativamente da criação dos equipamentos, sempre com aquele olhar de pecuarista. “Nossos produtos estão em constante atualização. Como pecuarista, tenho um olhar apurado às necessidades do dia a dia e estou sempre buscando o melhor, tanto para o operador do produto quanto para proporcionar o bem estar animal”, justificou. “O nosso objetivo é democratizar a automação para que nossos produtos possam ser usados pelo maior número possível de pecuaristas”, assegurou. 

E a história de vida dele se confunde com a da própria ROMANCINI. “A empresa nasceu por acaso. Eu já era pecuarista e sentia dificuldades no dia a dia no campo, principalmente com relação à contenção e manejo do gado. Como meu pai tinha uma fábrica de carrocerias, usei a estrutura para desenvolver um tronco para uso próprio”, relembra. “Eu mesmo desenhei o produto, fabriquei e instalei, algo inimaginável nos dias atuais. A partir daí, os amigos encomendaram e por ai foi”, completa Luiz.

Da necessidade passou a surgir, de forma inovadora, aquela empresa que transformaria o seguimento pecuarista. “Desde então, trabalho com as minhas duas grandes paixões: a pecuária e o desenvolvimento de produtos para a pecuária”, garantiu Luiz.

A marca que começou de modo familiar, hoje é referência sul-americana na produção de troncos de contenção, ganhando destaque tanto no mercado nacional quanto internacional. “Então, temos muito orgulho da nossa trajetória”, finalizou o presidente.


Compartilhe nas redes sociais: