| |
Romancini
Telefone

ENTRE EM CONTATO

0800 142 0080

CNA propõe medidas de proteção ao produtor rural

30/3/2020 17:44

A CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) encaminhou um conjunto de propostas à ministra da Agricultura Tereza Cristina. O pedido, em caráter de urgência, contém um conjunto de propostas para que os produtores rurais brasileiros possam superar os impactos gerados pela pandemia do coronavírus.

As medidas estão voltadas, especialmente, para a prorrogação de prazos de financiamentos sem que isto gere dificuldades para o acesso ao crédito rural para a safra 2020/2021. Este é um momento de amparar o produtor rural, que se mantém produzindo e garantindo o abastecimento de alimentos para o país e o mundo, apesar da situação de calamidade pública instaurada com a pandemia de coronavírus.

Além desta medida, também estão inclusas a prorrogação dos vencimentos dos financiamentos de custeio e investimento para os produtores das cadeias mais atingidas pela crise, que enfrentam dificuldade de comercialização dos produtos pelas restrições de locomoção de distribuidores, clientes e dos próprios produtores, além do fechamento de diversos canais de distribuição.

A CNA também fez pedidos em relação à questão tributária, pedindo a prorrogação do prazo de entrega e pagamento do Imposto de Renda Pessoa Física para 30 de junho, a prorrogação do prazo de entrega das obrigações acessórias para pessoas jurídicas por 90 dias e diferimento do pagamento, por seis meses, do Programa de Regularização Tributária Rural (PRR).

 

Com informações do Portal DBO.


Compartilhe nas redes sociais: