| |
Romancini
Telefone

ENTRE EM CONTATO

0800 142 0080

Bem-estar animal está na lista de soluções digitais brasileiras

24/8/2020 15:01

A pesquisa inédita “Agricultura Digital no Brasil: tendências, desafios e oportunidades”, realizada pela Embrapa, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), revelou que 21% das fazendas entrevistadas utilizam as soluções digitais para aumentar o bem-estar animal, principalmente com dispositivos automáticos de climatização e de conforto térmico para os rebanhos. Ao mesmo tempo, 38% dos entrevistados querem adotar um sistema digital que ofereça essas funções.

O estudo foi realizado com um questionário online com mais de 500 produtores, sendo 173 os que se declararam pecuaristas, e buscou identificar o perfil comportamental dos produtores brasileiros e também quais empresas oferecem ferramentas digitais. Os resultados demonstraram que cada vez mais será fundamental que as empresas ofereçam soluções digitais para o bem-estar animal. Das 249 empresas entrevistadas, apenas 54 possuem ferramentas digitais com este foco.

A ROMANCINI se orgulha em ter o bem-estar animal como um dos pilares da empresa. Nossos troncos e balanças são desenvolvidos para proporcionar um manejo com mais segurança para o operador e menos estresse ao animal. O RVeloz, o Tronco Hidráulico mais rápido do mundo, possui foco no bem-estar animal: o painel e os portões são totalmente vedados, o que diminui o stress durante o manejo, além do sistema exclusivo antirruído, que torna o tronco ainda mais silencioso e contribui para o bem-estar animal.

Com informações do Portal DBO.
 


Compartilhe nas redes sociais: