| |
Romancini
Telefone

ENTRE EM CONTATO

0800 142 0080

Prazo de cadastro de rebanho acaba na próxima semana no Paraná

25/6/2021 10:20

Diferente de 2020, quando houve duas etapas, a atualização cadastral de rebanhos deste ano se encerra em 30 de junho, na próxima quarta-feira. A atualização é fundamental para auxiliar a vigilância sanitária e garantir o status internacional que o Paraná conquistou, de área livre de febre aftosa sem vacinação. Com o fim do prazo, o produtor poderá ser multado e o trânsito do rebanho será impedido.

Até o dia 14 de junho, cerca de metade do rebanho paranaense já estava cadastrado. De acordo com o balanço da data, apenas os municípios São Carlos do Ivaí e São Manoel apresentaram 100% do rebanho cadastrado. Em contrapartida, Contenda, Colombo e Quatro Barras apresentaram os piores resultados: 4,7%, 8% e 11,2%, respectivamente.

O certificado internacional de área livre de febre aftosa sem vacinação foi concedido ao Paraná no final de maio pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), após mais de 50 anos de esforços em conjunto das entidades públicas, privadas e dos produtores. A atualização cadastral do rebanho é fundamental para garantir a certificação, além de trazer outras vantagens para o produtor, como a emissão da Guia de Trânsito do Animal (GTA), um documento fundamental para o transporte entre as propriedades e para o abate em frigoríficos.

Com informações do Portal DBO
 


Compartilhe nas redes sociais: