| |
Romancini
Telefone

ENTRE EM CONTATO

0800 142 0080

O Paraná está livre da aftosa, mas fiscalização segue firme

10/6/2021 17:56

O mês de maio foi marcado pelo reconhecimento do estado do Paraná como uma área livre de febre aftosa sem vacinação. De acordo com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná deve investir ainda mais na fiscalização, no fortalecimento da vigilância sanitária e na manutenção e ampliação das melhorias.

Uma das principais ações previstas é o aprimoramento sistemático dos cadastros das propriedades rurais, contemplando dados das explorações pecuárias de todas as espécies suscetíveis, incluindo o geoposicionamento e o fortalecimento dos mecanismos de controle da movimentação dos animais. O processo também inclui a modernização das formas de comunicação com os produtores rurais, a partir principalmente dos sistemas online para atualização de rebanhos. Até o momento, a atualização e a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) podem ser feitas pela internet.

A previsão é que o número de vistorias de animais nos estabelecimentos rurais se intensifique, principalmente nas regiões de divisa e fronteira, visando à ampliação da vigilância ativa.

Com informações do Portal DBO.
 


Compartilhe nas redes sociais: